Pesquisar

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Orquestra Sinfônica de Jerusalém - Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Nosso post de hoje será sobre um sonho meu que o Pedro realizou , algumas semanas atrás eu postei uma foto no nosso instagram (@diariodeumcasalcarioca) e claro que eu teria que dividir esse momento mágico com vocês.
Eu nunca fui uma criança muito comum sabe? daquelas que sonha em ser modelo , namorar um cantor famoso ou ir em um show etc... Desde nova eu gostava de eventos culturais e coloquei na minha cabeça que quando crescesse visitaria todos os locais da minha listinha. Uma das "tarefas" que eu sempre quis fazer era ir em um grande concerto no municipal e esse dia chegou.
Descobri sobre esse concerto beneficente
sem querer e fiquei apaixonada em saber que um pouquinho da minha tão querida jerusalém estaria aqui no Rio e claro corri pra comprar os nossos ingressos.
Até que chegou o grande dia e foi simplesmente sem palavras , minha sinfonia preferida foi tocada pelo violinista Itamar Zorman que fez um solo perfeito. (chorei rios rs).
Para os amantes de música clássica fica aqui uma dica , fiquei sabendo que todo ano eles promovem esse evento. Vale muito a pena cada centavo!

Como não sou crítica e apenas exponho o que eu sinto e acho dos locais que vou, fica aqui as críticas de quem realmente entende do assunto.

"Sua música inundou o teatro",destacou o New York Times.
"Uma apresentação poderosa e emocionante", elogiou o Los Angeles Time.

Programa:

- Mozart: Abertura da Ópera Don Giovanni
- Tchaikovsky: Concerto para violino em Ré maior, Op. 35 (Solista: Itamar Zolman)
- Brahms: Sinfonia nº 4, em mi menor, Op. 98

Ah! toda renda do evento foi em benefício dos projetos Lar da Esperança (Tijuca) e Roda Viva (Boréu).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.